carta #29 | um convite pra gente se encontrar pessoalmente

fe-canna-anna-candelaria.jpg

Nós já nos conhecemos bem, não é? São quase três anos enviando essas cartas e nossa troca sempre acontece de uma forma muito rica nas respostas. A proximidade que essa rede oferece me deixa à vontade para fazer um convite por aqui. São oportunidades que não acontecem com frequência então eu acredito que não serão um inconveniente.

Eu estou no Brasil, em São Paulo, e quero chamar você para passarmos momentos gostosos pessoalmente, sem o filtro da tela. Abro esses espaços de diálogo com alegria, mas muito consciente do momento difícil que estamos passando. Apesar disso, confio na importância desses encontros pra gente respirar e seguir lutando por um país que cuida da sua gente e da sua terra. Podemos nos abraçar e colocar nossa humanidade para o outro, até como forma de recuperar nossas energias.

Oficina de Cuidados Faciais Naturais

dia 27 de outubro

Eu sempre quis fazer uma vivência com a minha amiga Anna Candelária. No ano passado colocamos essa vontade em prática e agora oferecemos mais uma edição da nossa oficina para te ajudar a descobrir uma rotina de cuidados faciais mais natural. Vamos focar nas sensações produzidas por cada matéria prima: a espuma do sabonete, a textura das argilas, o aroma dos óleos essenciais. Além de fazermos nossos próprios produtos, também vamos experimentar de verdade tudo que for feito. Vamos sentar juntas para uma sessão de beleza e cuidados, explorar esses novos rituais e depois compartilhar as impressões dessa experiência. Você vai se sentir abraçada por uma rotina que é fácil ao mesmo tempo que traz resultados e te mostra que a felicidade da pele não está só nas prateleiras das lojas de cosméticos. Nesse link você pode ler os detalhes e se inscrever.

Mesa redonda "‘Comportamento de consumo nos novos tempos” no lançamento da colaboração entre a Flavia Aranha e a Roupateca.

dia 20 de outubro 15h30 às 16h30

Tenho muito orgulho em dizer que estou, lentamente, construindo uma conexão com a Flavia Aranha, que faz uma moda muito responsável e atenta com sua cadeia produtiva. No sábado, 20 de outubro, a marca lança uma parceria com a Roupateca, disponibilizando um guarda-roupa completo para ser compartilhado. A ideia surge a partir de um olhar novo para a forma como consumimos moda e nos expressamos a partir das nossas escolhas - e também do entendimento de como uma marca pode produzir em outro ritmo. Fui convidada para uma conversa aberta sobre comportamentos de consumo nos novos tempos para celebrar esse momento.

Piquenique sem lixo

21 de outubro

Estou organizando um piquenique coletivo pra gente experimentar juntas a redução de lixo. Mesmo que você ainda não pratique muito no dia a dia, essa pode ser uma chance para tentar e praticar. Depois, a gente pode compartilhar as vitórias e os principais desafios. Leve o que você gostaria de comer e beber, pensando em compartilhar com novos amigos, lembrando que nosso piquenique será vegano. Assim, todo mundo pode experimentar. Também fica mais fácil reduzir o plástico e as embalagens em receitas baseadas em plantas! Nos encontraremos no portão 7 do Parque do Ibirapuera. Tem um evento no facebook se você quiser confirmar sua presença por lá.

Será que conseguimos nos encontrar esse mês? Eu ficaria muito feliz. Se você chegou agora pode ler todas as cartas passadas nesse endereço aqui. Se você gostou do conteúdo, seria muito legal se você pudesse mostrar essa carta para um amigo. E como sempre, você pode responder esse e-mail para continuarmos nossa troca.

// Esse texto foi escrito originalmente para a minha newsletter. Para se inscrever, clique aqui.