Transparência

A transparência é muito importante pra mim, seja como consumidora ou como produtora de conteúdo. Eu exijo transparência quanto aos métodos de produção das marcas, nos rótulos dos cosméticos, nas proposições de custo e na declaração de origem dos produtos que compro.

Como eu explico na página Sobre mim, criar conteúdo é uma parte grande do meu trabalho e é importante que eu possa ter alguma receita com ele. Por isso às vezes eu estabeleço parcerias com marcas, seja para produzir material exclusivo, seja para viabilizar a produção do meu próprio conteúdo.

Entendo que as relações com as marcas hoje em dia estão desgastadas. Muitas vezes o público não consegue identificar claramente qual é a relação de um produtor de conteúdo independente com as marcas ou se um determinado conteúdo é patrocinado ou espontâneo.

Criar essa página para compartilhar os detalhes de cada parceria que eu faço é, então, um movimento natural para mim. É a minha tentativa de buscar um caminho diferente. Aqui, vou especificar as condições de cada parceria, se é remunerada ou não, sua duração e a dinâmica de produção de conteúdo. Ela será atualizada a cada nova parceria ou mudança das parcerias existentes.


Nuwa

março a junho de 2019

BETA TESTER CLUBE DE CONTEÚDO

Fui convidada para experimentar o clube de conteúdo da Nuwa - que também tem um espaço de coworking desenhado para mulheres. Por três meses participarei dessa comunidade feminina online que conta com um podcast, palestras, textos e um grupo pra gente trocar ideias e indicações. Como beta tester terei um link afiliado para compartilhar nas minhas redes sociais. O código “FECANNA” oferece 25% de desconto no primeiro mês de assinatura da plataforma e me remunera com R$5,00 para cada nova assinatura.


Simple Organic

julho a novembro de 2018

Q&A BELEZA DO BEM

Q&A Beleza do Bem é uma série que eu criei em 2017 no meu Instagram. No formato de histórias eu respondo perguntas que chegam para mim sobre beleza natural. As respostas não têm a intenção de substituir uma consulta médica com uma dermatologista e sim de estimular o autoconhecimento e a reflexão sobre o universo da beleza. A Simple Organic entra como patrocinadora dessa série em julho de 2018 para que eu possa continuar entregando esse conteúdo para o meu público. O patrocínio não implica em nenhuma mudança na minha liberdade de escolher as perguntas e nem na minha forma de respondê-las.  


Simple Organic

julho a novembro de 2018

Conversas com Fê Canna

Nessa parceria remunerada iniciada em julho de 2018, fui convidada para produzir vídeos curtos para o IGTV da marca de cosméticos Simple Organic. Trago duas vezes por mês para o público da marca conversas sobre beleza natural, redução do lixo, consumo consciente, alimentação à base de plantas e outros temas do meu universo. Essa parceria está baseada na liberdade, tenho total autonomia na criação e a marca não impôs nenhuma restrição ao meu conteúdo.


Lush

fevereiro de 2018

viagem de imprensa

Fui convidada pela marca inglesa de cosméticos Lush para uma viagem à Inglaterra onde conheci a fábrica da marca em Poole e assisti ao Lush Summit em Londres - um encontro de ativismo e boas causas que junta no mesmo espaço todas as frentes de luta da marca, da poluição plástica aos direitos lgbt+, dos testes em animais à resistência palestina, do suporte à permacultura ao acolhimento de refugiados. Esse convite rendeu conteúdo não remunerado nas minhas redes sociais e as despesas da viagem foram pagas pela marca.


Flavia Aranha

dezembro de 2017

OFICINA DE TINGIMENTO NATURAL

Flavia Aranha combina roupas de desenho durável com tingimento natural, criando uma marca coerente onde toda a cadeia de produção é pensada para priorizar relações de comunidade, saberes tradicionais e qualidade. Fui convidada para assistir gratuitamente à uma oficina de tingimentos natural no ateliê da marca e produzi um texto no blog contando sobre essa experiência. 


Ponto Eletrônico

agosto de 2015 a setembro de 2017

Colaboração

Produzi artigos remunerados sobre lowsumerism, microeconomias e sabedoria natural para a revista digital Ponto Eletrônico, da agência de tendências em consumo, comportamento e inovação Box1824. A pauta era sugerida por mim e validada pelo editor Eduardo Biz. Uma vez com o texto pronto, íamos adequando o conteúdo para melhor representar o formato da revista.


Insecta Shoes

janeiro a outubro de 2016

ColUNA MENSAL

Fui colunista do blog da marca de calçados ecológicos Insecta Shoes. Produzi textos mensais para eles sobre veganismo, beleza natural e o movimento desperdício zero. Também produzi um e-book sobre beleza natural para a marca. Ambas as parcerias de conteúdo foram remuneradas. As pautas eram definidas em conjunto e o conteúdo era produzido por mim, com a minha linguagem, sendo publicado na íntegra pela marca.